Há uma grande variedade de razões pelas quais muitas organizações estão decidindo modernizar as suas arquiteturas de dados. Mas todas elas concordam numa coisa: utilizando os dados de forma mais eficaz, mais ampla e mais profunda, podem melhorar e otimizar os processos empresariais e de tomada de decisão que as ajudarão a manter-se competitivas na economia digital emergente.
Para preparar arquiteturas de dados para a próxima evolução da análise, os sistemas actuais que dependem da movimentação física de dados e do armazenamento redundante de dados, têm de ser modernizados. No entanto, para que seja eficaz, a modernização tem de ser sem descontinuidades e não deve perturbar os processos de negócio atuais e em curso.
Este whitepaper descreve como a virtualização de dados pode ajudar a modernizar uma arquitetura de dados existente para desbloquear e explorar todos os dados existentes mais rapidamente, para apresentar mais dados de baixa latência e para suportar novas formas de utilização de dados, como a ciência dos dados, sem a necessidade de substituir em massa as ferramentas existentes.